Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário estadual da Indústria, Comércio e Serviços (SICS), Ridoval Darci Chiareloto, recebeu, na sede da pasta, nesta terça-feira, 9, o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Tocantins (FACIET), Fabiano do Vale, que esteve acompanhado de representantes de entidades representativas da classe do Estado.

Na pauta, projetos e ações a serem desenvolvidas em parceria com o Governo do Estado para fomentar o comércio varejista como a realização de campanhas promocionais, feiras e outras ações.

O presidente da Faciet lembrou que a entidade representa quase 10 mil empresas que são responsáveis por fomentar a economia local. Ele reiterou ainda a   importância de contar com o apoio do Governo do Estado para a adoção de incentivos que impulsionem o comércio e que permita  oferecer produtos com preços mais competitivos para o consumidor.

“Hoje uma das maiores competições para os empresários está nas compras online. Precisamos de inciativas que contribuam para que os produtos oferecidos aqui no estado estejam mais atrativos para os consumidores e, que estes optem por comprar do comércio local, assim giramos a roda da economia de nossas cidades, gerando emprego, renda e impostos que serão revertidos para o bem social do Estado”, afirmou Fabiano do Vale.

Na ocasião, o secretário ouviu as demandas e propostas de cada um dos presidentes das associações comerciais presente na reunião. Ridoval Chiareloto destacou que a atual gestão está aberta para o diálogo permanente com a categoria. "É fundamental ouvir vocês e o Governo do Estado tem interesse em  desenvolver iniciativas que realmente venham ao encontro das demandas do setor para  impulsionar o crescimento  e o desenvolvimento de cada região aqui representada", afirmou.

Participaram da Reunião os presidentes da Associação Comercial de Industrial de Palmas, de  Tocantinópolis, Colinas, Porto Nacional, Miranorte, Guaraí, Araguaçu, Natividade, Miracema, Paraíso, Tocantínia e do Jalapão.