Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Divulgação

A Comissão Especial de Acolhimento e Acompanhamento de Denúncias de Assédio Sexual e Moral da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins entregou nesta última quarta-feira, 10, ao procurador Geral de Justiça do Tocantins, José Omar de Almeida Júnior, relatório de acompanhamento de denúncias de assédio moral e sexual por integrantes do Corpo de Bombeiros.

O trabalho desta comissão especial será concluído após a entrega do relatório de acompanhamento do caso, no qual foram colhidas provas materiais e depoimentos de integrantes do Corpo de Bombeiros em diversas cidades do Estado que alegam ter sofrido assédio moral e sexual por parte de superiores na instituição.

“A OAB é indispensável à administração da Justiça e na defesa do cidadão, esse é um trabalho em que a OAB dá resposta à sociedade de que nós estamos lá na defesa desse cidadão da sociedade de modo geral”, disse Delícia Feitosa, presidente da Comissão.

O Ministério Público Estadual também acompanha o caso e tem a missão de seguir as investigações, agora com o auxílio dos elementos sintetizados em relatório fruto do trabalho realizado pela OAB/TO.

“Isso fortalece os vínculos entre o Ministério Público e a OAB que são instituições parceiras e irmãs, que têm trabalhado com afinco e dedicação buscando a verdade real. Esse material que nos foi entregue hoje vai facilitar e ajudar que o Ministério Público possa cumprir o seu papel institucional e dar uma resposta a sociedade”, garantiu Almeida Júnior.

Também participaram da reunião os membros da Comissão Especial de Acolhimento e Acompanhamento de Denúncias de Assédio Sexual e Moral da OAB/TO Jandra Pereira de Paula, Advânia Tavares dos Santos, Cristian Sendie Sudbrack e Willian Farias Pimentel.