Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Rio dos Bois e Araguacema disputam no próximo domingo, 14, o título do Campeonato Estadual Amador – Taça Cabo Chico. O vencedor da partida leva a taça, e caso o jogo termine empatado, a decisão irá para os pênaltis. Na partida de ida, realizada semana passada, as equipes terminaram empatadas em 1 x 1.  O jogo da decisão acontece no domingo, Às 15h30, na cidade Rio dos Bois.

Este ano a Federação Tocantinense de Futebol (FTF)  denominou o troféu de Campeão Estadual de Futebol Amador 2019, com o nome do baluarte Francisco Pereira da Silva popularmente conhecido como “Cabo Chico”, de Araguacema. Francisco Pereira da Silva, falecido em setembro de 2018,  teve grande contribuição prestada no esporte de Araguacema e foi ganhador de vários títulos municipais e estaduais como técnico e dirigente, a exemplo do Estadual amador em 2007 e 2015. 

Cabo Chico foi um dos principais desportistas e fomentador do esporte no município, além de vereador por vários mandatos.

O Estadual de Futebol Amador 2019 – Troféu teve inicio em fevereiro, com a participação das equipes Afagu de Gurupi, Araguacema, Araguaia de Palmas e Rio dos Bois. Os times se enfrentaram em turno e returno, classificando dois ao final da primeira fase para a decisão do título em jogos de ida e volta.