Os membros da CPI do PreviPalmas – vereadores Milton Neris (PP), Vandim do Povo (DC), Tiago Andrino (PSB), Moisemar Marinho (PDT) e a relatora da Comissão, vereadora Laudecy Coimbra (SD) – reuniram-se na manhã desta segunda-feira, 15, para deliberar assuntos referentes as oitivas das testemunhas, que visam esclarecer as movimentações financeiras operacionalizadas pelo Instituto de Previdência de Palmas.
O objetivo inicial da sessão pública era ouvir nove testemunhas convocadas anteriormente, no entanto, não houve comparecimento de nenhum dos depoentes. O ex-gestor da REAG, João Carlos Mansur, enviou justificativa pelo não comparecimento na data marcada. Ele solicitou que seu depoimento fosse transferido, para que haja tempo hábil para compras de passagens e reserva de hospedagem na Capital. Além disso, Pedro Monteiro Mattos – ex gestor da REAG – também enviou justificativa à Comissão e solicitou alteração da data da oitiva.
Durante a sessão, o vereador Tiago Andrino (PSB) solicitou ao presidente que seja ouvida a senhora Maria Aparecida Macedo – ex-presidente do PreviPalmas. Segundo o Parlamentar, trata-se de uma testemunha que não foi ouvida durante a primeira fase das investigações. A intimação foi redigida e será encaminhada.
Os próximos passos da CPI seguirá o seguinte calendário de oitivas:
· Pedro Monteiro Mattos – dia 22 de Abril, às 09 horas;
· Maria Aparecida Macedo – ex presidente do PreviPalmas - dia 29 de Abril às 09 horas;
· João Carlos Mansur – ex gestor da REAG - dia 29, às 09 horas;
· Maxcilane Machado – ex presidente do PreviPalmas - dia 29 de abril, as 14 horas.