Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito do município Rio Sono, Itair Gomes Martins, garantiu a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins (Sintras) em reunião nesta última segunda-feira, 15, assinatura do decreto que concederá reajuste salarial para os servidores da Saúde do município. 

No documento protocolado na Prefeitura de Rio Sono, o sindicato discriminou tudo que foi acertado com o gestor, inclusive o pagamento do adicional noturno e a publicação do decreto que formaliza a criação da Comissão de elaboração do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) da Saúde. 

Na publicação oficial do poder executivo também deverá conceder pagamento do percentual de 20% do grau de insalubridade aos servidores enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliar de enfermagem, auxiliar de serviços gerais e agente de combate as endemias. Também 10% aos servidores do setor administrativo. 

O presidente do Sintras, destaca que entre as conquistas está o pagamento do adicional de insalubridade aos servidores cedidos pelo Estado. “Os servidores municipais de Rio Sono estão desmotivados, pois há tempos que seus direitos estão atrasados e com valores defasados, mas, estamos confiantes que o prefeito Itair vai honrar o compromisso firmado conosco e com a categoria. Vamos ficar vigilante até o cumprimento de todas as demandas garantidas pela gestão municipal”, frisa Manoel Pereira de Miranda. 

Antes de oficializar à gestão, a direção do Sintras apresentou a proposta para a categoria durante Assembleia Geral. E assim, os apontamentos para o atendimento das reivindicações da base definidos com o prefeito Itair foram aprovados pelos servidores contando que o prefeito cumpra o acordado. 

Entenda

Na reunião que ocorreu dia 5 deste mês, o sindicato registrou as reivindicações da categoria e levou para o prefeito Itair. Este ficou de apresentar proposta para solução das demandas apresentadas pela diretoria do Sintras. 

Após discussões foram deliberadas as decisões oficializadas pelo Sindicato, que destacou que já emitiu o nome dos representantes dos servidores para composição da Comissão de elaboração do PCCR.