Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Em busca de solução para a liberação de recursos que estão destinados à construção do Hospital Geral de Gurupi (HGG) e reforma com ampliação do Hospital Geral de Palmas (HGP), a senadora Kátia Abreu (PDT) esteve na manhã desta quarta-feira, 17, nas superintendências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, em Palmas/TO. Kátia já se reuniu com a equipe do governo do Estado para tratar dos dois assuntos e busca solução junto aos bancos. 

Hospital Geral de Gurupi

Há seis anos a senadora conseguiu o dinheiro para a construção do HGG , junto ao Governo Federal e a obra está paralisada. O governo do Estado fez um novo cronograma que prevê o término da primeira etapa em 14 meses, com R$ 18 milhões. 

Para a segunda etapa, será aberto um novo edital de licitação, pois já estão disponíveis R$ 21.414.618,00. 

Hospital Geral de Palmas

Logo após a reunião na superintendência da CEF, Kátia Abreu foi recebida pelo superintendente do Banco do Brasil no Tocantins, Raul Abu Bakr Mohamed Wahbe, para tratar da liberação dos recursos para finalização do Hospital Geral de Palmas. O dinheiro é oriundo de financiamento e parte desse contrato é objeto da Operação Ápia, da Policia Federal, em 2016, o que resultou na suspensão da liberação para o Estado.

Para a senadora, a reunião foi produtiva. "O superintendente irá se reunir com o jurídico do banco para fazer nova análise do caso em busca de solução. Eu acredito no empenho do superintendente em resolver esse problema que afeta toda a população do Estado, causando danos à Saúde e tirando vidas”, disse a senadora.