O Ministério da Saúde abre nesta segunda-feira, 22, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em todo o País. A primeira fase, que teve início em 10 de abril, vacinou crianças, gestantes e puérperas. A partir da próxima segunda-feira (29), o Ministério da Saúde abrirá ao restante do público-alvo.
A partir desta segunda, também podem receber a vacina trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos a partir dos 60 anos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.
De acordo com o ministério, 41,8 mil postos de vacinação estão à disposição da população. Além disso, 196,5 mil profissionais estão envolvidos, com a utilização de 21,5 mil veículos terrestres, marítimos e fluviais.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe entra em nova etapa hoje (22) em todo o País. A primeira fase, que teve início em 10 de abril, vacinou crianças, gestantes e puérperas. A partir da próxima segunda-feira (29), o Ministério da Saúde abrirá ao restante do público-alvo.
A partir desta segunda, também podem receber a vacina trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.
De acordo com o ministério, 41,8 mil postos de vacinação estão à disposição da população. Além disso, 196,5 mil profissionais estão envolvidos, com a utilização de 21,5 mil veículos terrestres, marítimos e fluviais.
Semus
Em Palmas/TO a Secretaria de Saúde Palmas (Semus) inicia a segunda fase com atendimento nos Centros de Saúde a partir das 8 horas.
A campanha segue até 31 de maio e a meta, é vacinar 100% do público-alvo. Desde o início da campanha já foram aplicadas 9.209 doses. O ‘Dia D’ da mobilização será realizado no dia 4 de maio quando todos os Centros de Saúde da Comunidade abrirão para ampliar o acesso aos usuários dos públicos prioritários.
A vacina é uma das formas de prevenção do vírus Influenza. Higienizar as mãos frequentemente com álcool gel ou lavar com água e sabão, evitar aglomerações e locais fechados são outros cuidados que ajudam contra a proliferação do vírus. (Atualizada às 08h50 do dia 22-04-19 com informações da Agência Brasil)
Locais de Vacinação
Região Norte
- CSC José Luiz Otaviani (Arno 33)
- CSC Arno 41
- CSC Arno 42
- CSC Arno 44
- CSC Arno 61
- CSC Arno 71
- CSC Arne 53
- CSC Arne 64
Região Central
- CSC Arse 13
- CSC Loiane Moreno (Arse 24)
- CSC Arse 75
- CSC Arse 82
- CSC Satilo Alves (Arse 101)
- CSC Valéria Martins (Arse 122)
- CSC Arse 131
- CSC Francisco Júnior (Arso 41)
- CSC Arso 111
Região Sul
- CSC Eugênio Pinheiro (Jd. Aureny I)
- CSC Jardim Aureny II
- CSC Liberdade (Jd. Aureny III)
- CSC Laurides Lima (Jd. Aureny III)
- CSC José Lucio (Lago Sul)
-CSC Alto Bonito (Jd. Aureny IV)
- CSC Novo Horizonte (Jd. Aureny IV)
- CSC Jardim Taquari
- CSC Santa Bárbara
- CSC Bela Vista
- CSC José Hermes Damaso (Setor Sul)
- CSC Morada do Sol
- CSC Santa Fé
- CSC Walter Pereira Morato (Taquaruçu)
- CSC Mariazinha (Buritirana)