A Polícia Militar prendeu cinco envolvimento com um roubo a comércio, neste último sábado, 20, por volta de 23h30, em Araguaína/TO. Os acusados e vários celulares de origem duvidosa foram apresentados na delegacia plantonista para procedimentos.
Segundo a Polícia Militar, o envolvimento com facções criminosas tem sido motivo da incidência criminal na cidade de Araguaína e a despreocupação com o ciclo de persecução criminal e suas penalidades motiva cada vez mais jovens a entrar no submundo do crime.
A Polícia foi acionada para atender um roubo a comércio. No local, o comércio “Delícias do Elda”, localizado no setor Vila Azul, foi subtraída uma motocicleta Honda 150 Fan preta, placa OLH-4181 e um aparelho celular Samsung Galaxy J6. Após rastreamento do celular, pela vítima, a PM chegou à localização aproximada de onde poderia estar o aparelho. Em diligências, a PM abordou um taxista que havia feito uma corrida para um casal suspeito e mais duas crianças, em uma residência na Rua dos Carpinteiros, setor Jardim Paulista.
Na abordagem à residência, um dos autores tentou esconder-se debaixo de uma cama, mas foi preso. No interior da residência foram localizados vários aparelhos celulares escondidos em lugares estratégicos. O proprietário da moto roubada deslocou-se até o local da abordagem e reconheceu o autor.
Denúncias ainda apontaram o autor em conversas com terceiros, pedindo arma de fogo para matar faccionados de outra vertente criminosa. Outra motocicleta ainda foi localizada posteriormente pela PM, sendo esta oriunda de furto.
Diante da situação foram conduzidos todos os indivíduos que se encontravam na casa do autor juntamente com todos os objetos localizados.
Para o comandante da unidade, os autores já foram presos anteriormente e possuem ficha criminal, mas sempre retornam à sociedade, sendo este um fator motivador para que os adolescentes continuem no submundo do crime.