Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Marcelo de Deus

Foto: Marcelo de Deus

A partir desta quarta-feira, 24, o Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO) abre a visitação da Mostra Itinerante do Concurso de Desenho e Redação da Controladoria-Geral da União (CGU). A exposição segue aberta ao público até sexta-feira, 26 de abril, e apresenta uma seleção de 24 trabalhos vencedores desde a primeira edição do certame, ocorrida em 2007. As peças foram produzidas por estudantes de escolas públicas e privadas de todo o país e abordam temas como ética e cidadania.

O Concurso de Desenho e Redação da CGU busca despertar nos estudantes o interesse por assuntos como participação social, respeito à diversidade, democracia e responsabilidade cidadã. Os trabalhos incentivam a reflexão e o debate acerca desses temas nos ambientes educacionais. Desde a primeira edição, a iniciativa já mobilizou mais de 3 milhões de estudantes e mais de 100 mil professores em 17 mil escolas de todos os estados do Brasil.

A exposição acontece concomitantemente com o “Curso de Capacitação para o Combate à Corrupção e à Lavagem de dinheiro” e ficará exposta no hall de entrada do Ministério Público do Tocantins, das 8h às 12h e das 14h às 17h.