Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar localizou dois autores de um roubo a residência na noite deste último sábado, 27, logo após o crime, na quadra 106 Norte. Na fuga, um dos autores disparou com arma de fogo contra os militares que revidaram à injusta agressão, ele foi atingido e veio a óbito. A PM deteve o segundo autor, apreendeu os objetos roubados, uma arma de fogo com munições e um veículo com registro de furto/roubo utilizado por eles.

Por volta das 21 horas, a vítima acionou a PM e relatou que estava chegando de viagem, e que, enquanto retirava as malas do veículo foi abordado por dois indivíduos que anunciaram o assalto. Os autores exigiram dinheiro e joias. A vítima entregou o dinheiro, anéis e relógio, mas mesmo assim, ele, a mulher e a filha foram levados para o interior da residência, sendo trancados no banheiro, enquanto os indivíduos reviravam a casa em busca de mais objetos.

No local, os militares da Força Tática se depararam com os autores em fuga por cima dos telhados. Com o apoio de equipes da Rotam, Guarda Metropolitana, COE, agência de inteligência da PM e agentes da Polícia Federal, foram realizados adentramentos nas residências vizinhas em busca dos autores. Ao avistar as equipes, um dos autores realizou disparos de arma de fogo contra os agentes, que revidaram contra o agressor que foi atingido e veio a óbito na alameda 12.

Ele portava um revólver calibre 38 com seis munições, sendo três deflagradas e três intactas, e ainda, um dos celulares roubado na residência. O autor não portava documentos pessoais. O Samu foi acionado, porém constatou o óbito no local. A Perícia e IML realizaram os devidos procedimentos.

O outro autor foi contido após se entregar e identificado como Herik Hélio Sousa Nunes de 18 anos, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os produtos roubados: relógios, perfumes, joias e R$ 500 reais em espécie. O veículo utilizado pelos autores no roubo, um GM Classic Life, também foi apreendido.

Na Delegacia de Polícia, o autor que veio a óbito foi identificado por familiares como como Guilherme de Araújo Silva, 21 anos, vulgo Cuscuz. Ele possui várias passagens pela a polícia.

A Polícia Militar reforça a importância do acionamento das forças de segurança ao serem observados crimes em andamento, principalmente aqueles que envolvam criminosos armados e que venham a fazer vítimas de reféns. O envolvimento com a segurança pública, a partir de denúncias imediatas, foi fator preponderante para a recuperação dos objetos roubados e prisão dos agressores.