Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Ademir dos Anjos

A senadora Kátia Abreu (PDT) fez a entrega em Miracema do Tocantins nesta segunda-feira, 29, de equipamentos e dois veículos, sendo um deles, micro-ônibus para o atendimento da Saúde no município. No total são R$ 700 mil reais em investimentos destinados pela senadora por meio de emendas. 

A Prefeitura de Miracema do Tocantins fez uma solenidade de entrega que contou com a participação de centenas de populares e lideranças políticas do município e também de Miranorte, Lajeado e Tocantínia, como o prefeito da cidade, Silvino e o ex-prefeito de Miranorte, Dr. Fred. 

Kátia falou da sua satisfação em atender as solicitações dos municípios. Um dos anseios da população é o micro-ônibus entregue que fará o transporte dos pacientes atendidos em Palmas, em serviços como hemodiálise. "É com imensa alegria que faço a entrega desses equipamentos para atender as Unidades Básicas de Saúde e esses  veículos e eu vim a Miracema dizer, ao prefeito Saulo, aos vereadores,  líderes e à toda população, que irei fazer muito mais por Miracema", disse Kátia.

Projetos

Kátia Abreu lançou uma  proposta, durante a solenidade em Miracema, de um trabalho conjunto com a Prefeitura para duas áreas importantes:  Educação, Saúde e geração de renda nos assentamentos rurais. 

A senadora garantiu ajuda, através de emendas e parcerias com fundações e entidades representativas para implantar e manter os programas que serão voltados à alfabetização de crianças e adultos seguindo modelos de destaque nacional; a implantação de um sistema que fará o levantamento e monitoramento total dos  pacientes da cidade, alimentado um banco de dados, pelo qual o município terá um panorama completo de suas necessidades e orçamento e a criação de um projeto de atividades sustentáveis, incluindo a aquisição de equipamentos, capacitação e plano de negócios para os trabalhadores rurais.