Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) se reuniu na última terça-feira (30) com o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, para apresentar o potencial da região do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e manifestar sua preocupação com o leilão da Ferrovia Norte-Sul, ocorrido no mês passado.

A parlamentar argumentou que, da forma como se deu, a concessão da Norte-Sul restringe o direito de passagem dos operadores independentes na ferrovia, considerada estratégica no escoamento da produção agrícola nacional. O vice-presidente disse que vai conversar sobre o assunto com o ministro de Infraestrutura e com o presidente Jair Bolsonaro.

Matopiba

“Falamos sobre o altíssimo potencial agrícola do Matopiba, a última fronteira agrícola em expansão do mundo tem um demandas importantes principalmente na área de logística para que a região se desenvolva”, disse a senadora que, ao final, a presenteou Mourão com artesanato  de Capim Dourado.

Obras prioritárias 

Entre as obras prioritárias  na região do Eixo Arco Norte, estão a viabilização da Hidrovia Tocantins, as rodovias BR-242, BR-010, a construção da BR-235 e a duplicação da Belém-Brasília (BR-153).

O vice-presidente da República demonstrou muito interesse e simpatia  pelo Tocantins e afirmou que acompanha de perto sua construção desde o início.