Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

As avenidas de Palmas vão ganhar rotatórias com paisagismo alusivo ao aniversário de 30 anos da Capital, que comemora sua fundação no próximo dia 20 de maio. 

Serão três rotatórias decoradas. Duas delas ficarão na Avenida JK, uma na parte leste, entre a entrada do Palácio Araguaia e a Quadras ACNE 1 (104 Norte) e ACSE 1 (104 Sul). A outra na parte oeste da JK, na intersecção com a Avenida NS-15, próximo à Praia da Graciosa. A terceira escolhida para receber a marca da celebração fica em frente ao Ginásio Ayrton Senna, na Região Sul de Palmas. 

O trabalho da equipe de Parques e Jardins da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) já está adiantado os trabalhos na rótula a leste da JK. A previsão é que as três marcas estejam concluídas até a próxima sexta-feira, 10. 

O modelo escolhido, segundo o diretor de Parques e Jardins, Miguel Fonseca, consiste em um elevado feito com cerca de seis metros cúbicos de terra, plantas ornamentais e seixo grafitado para as inscrições. Segundo Fonseca, mesmo com modelo escolhido para o paisagismo das rotatórias sendo novo, não há gastos extras previstos, pois reaproveita parte dos materiais utilizados para a decoração da Páscoa e mudas do Viveiro Municipal. 

Simultaneamente, a diretoria de Parques e Jardins está realizando a revitalização de paisagismo e troca de plantas ornamentais em vários outros pontos da cidade, incluindo o Parque Cesamar e praias. (Secom Palmas)