Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Palmas recebe dois eventos esportivos neste final de semana: a Corrida Sesi do Trabalhador que acontece neste sábado, 4, às 19 horas, com largada na Praia da Graciosa, e a 6ª Volta Ciclística de Palmas que acontece no sábado e domingo, 5. E para garantir a segurança dos participantes, a Secretaria de Segurança e Mobilidade (Sesmu) interditará algumas vias e fará alterações nas rotas de linhas do transporte coletivo municipal.

Para a Corrida Sesi de Rua do Trabalhador, que terá largada na Graciosa no estacionamento ao lado norte da Praia, a Sesmu alerta que fará interdições parciais nos trechos da avenida JK no sentido Leste até a rotatória com a avenida NS-9, seguindo pelo sentido Sul até a rotatória da avenida  LO-05, seguindo pelo sentido Leste até a rotatória da Avenida NS-03, retornando pela LO-05, sentido Oeste até a rotatória da Avenida NS-15,  sentido norte até a alameda 6 da Orla 14,  até a Praia da Graciosa.

Já para a primeira etapa da 6ª Volta Ciclística de Palmas, que acontece também neste sábado, a Sesmu reforça que parte da Avenida Teotônio Segurado no sentido Norte será interditada. A via terá o fechamento total entre os cruzamentos com as avenidas LO-04 e LO-12 sentido Sul/ Norte, das 14 às 18 horas.

No domingo, quando acontece a segunda etapa, o trecho interditado será nos dois sentidos da Avenida Teotônio Segurado, entre os cruzamentos com as avenidas LO-04 e LO-14, entre as 14 e às 18 horas.

Segundo a gerente de Fiscalização de Trânsito da Sesmu, Caroline Colombo, durante a corrida o percurso será todo balizado com cones e disciplinadores e as equipes dos agentes de Trânsito estarão presentes em pontos estratégicos, para garantir a seguranças dos competidores.

Transporte Coletivo

Para a realização das provas, a Sesmu informa que o transporte coletivo terá pequenas mudanças de rotas durante as competições. A Linha 030 - sofrerá alteração para a realização da 6ª Volta Ciclística de Palmas nos dias 04 e 05 de maio no período das 13 às 18 horas, no trecho da Av. Teotônio Segurado, sentido Sul/Norte, entre as avenidas LO-04 e LO-14, no sábado; e entre as avenidas LO-04 e LO-12 no domingo, passando a circular pela Avenida NS-01.

Já durante a realização da Corrida Sesi do Trabalhador, no dia 04, a linha Linha 100  sofrerá alteração  no período das 18 às 20 horas no sentido Leste/Oeste, na Avenida LO-05, desviando seu percurso para a Avenida NS-09 até a Avenida Jk, permanecendo inalterado nos demais percursos.