Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Prefeito Elson Lino sofreu tentativa de homicídio em 9 de janeiro

Prefeito Elson Lino sofreu tentativa de homicídio em 9 de janeiro Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Prefeito Elson Lino sofreu tentativa de homicídio em 9 de janeiro Prefeito Elson Lino sofreu tentativa de homicídio em 9 de janeiro

O Ministério Público Estadual (MPE) se manifestou no processo que apura o atentado contra o prefeito de Novo Acordo, Elson Lino de Aguiar (MDB), em janeiro deste ano.

Na manifestação a promotoria de justiça de Novo Acordo decidiu denunciar todos os suspeitos apontados pela Polícia Civil e que já estão presos - o vice-prefeito, Leto Moura Leitão Filho, do PRB, o empresário Paulo Henrique Sousa, kelly Fernanda Carvalho da Silva e Gustavo Araújo da Silva.

A acusação é de homicídio duplamente qualificado na forma tentada. De acordo com as investigações, o vice-prefeito seria o mandante do crime e Gustavo Araújo da Silva o pistoleiro. Já Paulo Henrique e kelly seriam os intermediadores.

Ainda segundo a polícia, o prefeito foi baleado dentro de casa pelo criminoso que chegou à porta apresentando-se como visitante. Lino foi socorrido e atendido no Hospital Geral de Palmas (HGP), onde precisou passar por cirurgia. O prefeito sobreviveu e já retornou às suas atividades no município.

Os suspeitos permanecem presos preventivamente em Palmas e o inquérito corre em segredo de justiça.