Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Rodrigo Alves

Foto: Rodrigo Alves

Porto Nacional receberá no próximo dia 18 de maio, o 10° Torneio de Pesca ao Tucunaré, consolidando o Município portuense como a capital da pesca esportiva do Estado do Tocantins. O evento que já virou tradição na região movimenta a economia e fomenta o turismo.

De acordo com o organizador do evento, o empresário, Adélio Ferreira, vários estados como Pará, Maranhão, Brasília, Minas Gerais e Goiás, participam do torneio todos os anos, além de diversos municípios do Estado.

“Graças a Deus estamos chegando em nossa décima edição do torneio de pesca ao tucunaré nos firmando como o maior evento de pesca esportiva do estado do Tocantins, e um dos maiores do norte do Brasil. A nossa expectativa é que esse ano o evento cresça ainda mais, já que no ano passado recebemos mais de 120 competidores. Agradecemos ao Prefeito Joaquim Maia pela parceria e pelo apoio dentro desse importante torneio, sabemos que o evento movimenta a economia da cidade, trazendo turistas que lotam nossos hotéis.

Capital da pesca esportiva

O prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, parabenizou o empresário, Adélio Ferreira pela organização do evento e destacou a parceria firmada entre o Município por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo.

“Porto Nacional tem no torneio de pesca ao tucunaré  uma das grandes oportunidades de movimentar o turismo de nossa cidade através da pesca esportiva, através do uso ambientalmente correto do Lago. Um evento forte e que já é tradição ao longo desses dez anos, colocando Porto Nacional como a capital da pesca esportiva do estado do Tocantins. A Prefeitura de Porto Nacional apóia por acreditar que este evento fomenta o nosso mercado e mostra nosso potencial”, frisou.

Inscrições abertas

As inscrições estão abertas e podem ser feitas na sede da Ancora Garagem e Náutica em Porto Nacional ou pelos telefones ou email: tucunamasterleandro@gmail.com