Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A Associação Gurupiense de Artesãos (AGA) promove a 3ª edição da Feira de Artesanato de Gurupi. As artesãs farão o lançamento da nova coleção inspirada na iconografia do Tocantins. A exposição acontecerá nos dias 10 e 11 de maio, a partir das 18h, na praça do Centro Cultural Mauro Cunha. E no dia 11, em homenagem ao dia das mães, haverá o desfile mães e filhos.

De acordo com a presidente da AGA, Maria do Socorro, serão aproximadamente quatrocentas peças expostas, dos mais variados tipos de materiais e seguimentos da moda. “Estamos com uma coleção incrível, temos peças em capim dourado, crochê, cerâmica, madeira Pau-brasil e outros materiais, teremos peças para o vestuário, moda praia, para o dia a dia, bem como para a decoração de casa. São muitas opções e tudo com a melhor qualidade”, disse.

Maria do Socorro também falou da importância da realização da feira. “Além da divulgação do trabalho de nossas artesãs é um evento que ajuda a fortalecer o comércio local. Nessa época vem muitas pessoas de fora para comprar os presentes para suas mães e nossas peças são mais uma opção de presentes. Esperamos que a comunidade venha conhecer o nosso trabalho”, concluiu a presidente da AGA.

A secretária de Cultura e Turismo, Zenaide Costa, destacou a importância do artesanato e a qualidade das peças produzidas pela associação. “Estamos vendo a AGA crescer e conquistar cada vez mais espaço. A cada dia as artesãs se qualificam e produzem produtos melhores e mais bonitos. Estamos felizes por apoiar e incentivar ações como essa”, disse a secretária.

Durante a feira de artesanato terá praça de alimentação e show ao vivo com os cantores regionais Mário Neto, no dia 10, e Edmundo no dia 11. As peças também serão expostas durante a inauguração da Praça D’Abadia, que acontece no domingo, dia 12, a partir das 21h.