Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A convite do governador Mauro Carlesse, o deputado estadual, Fabion Gomes (PR) marcou presença na manhã desta terça-feira (7), na solenidade de abertura da 19ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2019). Com o tema: Agronegócio de Atitude Sustentável, a feira tem previsão de receber em média 150 mil pessoas e uma estimativa de negócios na ordem de R$ 2 bilhões.

Voltado para a divulgação de novas tecnologias, conhecimento e do apoio aos agropecuaristas na obtenção de melhores resultados em suas atividades, a Agrotins seguirá até sábado (11), no Centro Agrotecnológico de Palmas.

Considerada a maior feira de tecnologia e agropecuária da região Norte, a Agrotins é um dos maiores eventos do gênero e, para tanto, foi ampliada em 30%, visando atender a grande demanda e incentivar os negócios e a divulgação de empresas ligadas às atividades agropecuárias e para o público em geral.

De acordo com o deputado, a Agrotins é de grande valor para o agronegócio do estado. “A importância desse evento na economia é enorme porque os negócios realizados na feira ajudam a aquecer a economia tocantinense, e neste ano terá estimativa de arrecadar cerca de R$ 2 bilhões”, argumentou Fabion Gomes.

Ele parabenizou o empenho do governo para a concretização da feira. “Tanto o governador, Mauro Carlesse, como a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, na pessoa do secretário César Halum, estão de parabéns pela realização desse evento que se consagra como o maior da região norte do país. Isso nos orgulha, porque o Tocantins é referência no agronegócio", enfatizou o deputado.

Participaram da solenidade de abertura, o governador Mauro Carlesse; o vice-governador; Wanderlei Barbosa; o presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Elvécio Maia; o procurador-geral de Justiça, José Omar de Almeida; o presidente do Tribunal de Contas, Severino Costa Andrade; a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro; prefeitos e vereadores de todo o Estado, deputados, representantes do agronegócio do Tocantins.