Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Aline Batista

Foto: Aline Batista

O vereador Milton Neris (PP) destacou na manhã desta quinta-feira, 9, em seu discurso na tribuna da Câmara de Palmas, o papel importante que o Parlamento exerce em busca da garantia dos direitos dos servidores públicos municipais. 

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (SISEMP) e Analistas da saúde, participaram de uma reunião juntamente com os vereadores, para discutir sobre o enquadramento salarial da classe. Segundo o Sisemp, os servidores do quadro da saúde ganham cerca de 27% a menos que o quadro geral

Neris chamou atenção para o fato do Parlamento sempre estar ao lado dos Servidores Público Municipais. “Nunca chegou um projeto de lei a esta Casa, que esse parlamento não tenha aprovado, apoiado e inclusive conseguido melhorar e fazer muitos ajustes, que proporcionou aos nossos servidores as suas respectivas carreiras”, disse.

Além disso, o parlamentar destacou o empenho da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), que trabalha para apresentar as soluções aos problemas encontrados na cidade, contrário ao que fazia o ex gestor Carlos Amastha. “Estou me agradando de saber que hoje temos uma prefeita que não persegue servidor. O que me interessa é que a prefeita atualize e pague o que é de direito”, assegurou o vereador. 

Segundo o parlamentar, é preciso modificar as tabelas de vencimento em relação ao salário inicial, pois constam defasagens na tabela vigente, isso permitirá a valorização e respeito da profissão de cada um “Com os servidores valorizados, com seu dinheiro no bolso, nós podemos cobrar deles a excelência e a qualidade na prestação do serviço público e a população ganha com isso”, finalizou.

Milton Neris se posicionou favorável à categoria e ressaltou a luta dos funcionários públicos em busca da defesa dos seus direitos. 

A Prefeitura de Palmas determinou a reabertura da mesa de discussão, para que os secretários providenciem o enquadramento da saúde.