Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foram interrogados na noite desta última quinta-feira, 9, dois homens acusados de serem os responsáveis por matar e enterrar vítima em cova rasa, na cidade de Gurupi. J.F.F., 19 anos, e I.P.M, 23, foram presos por volta das 18 horas, após trabalho investigativo de equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Gurupi/TO.

Segundo o delegado Hélio Domingos, titular da DHPP e responsável pela ação policial que resultou na prisão dos acusados, as investigações foram iniciadas no final da manhã, quando o filho da vítima teria noticiado, junto à Central de Atendimento da Polícia Civil local, o desaparecimento do pai e sinais de violência na sua residência. “A Polícia Militar acionou os trabalhos de perícia criminal em local de crime e também as equipes da DHPP, que acompanharam a coleta de provas periciais e já iniciaram as diligências investigativas para apurar a ocorrência de crime e indícios de possíveis autores”, ressaltou o delegado.

A residência da vítima apresentava vestígios de violência, com traços de sangue em paredes. “No início das diligências, várias linhas de investigação foram, então, levantadas, como homicídio, latrocínio ou sequestro. Os policiais civis descobriram, depois, que dois veículos estiveram no local, na noite anterior, e um deles também continha vestígios de sangue e objetos subtraídos do imóvel”, frisou Hélio Domingos.

Após oitiva, J.F.F e I.P.M indicaram dois locais de suposta desova do corpo, levando ao deslocamento de duas equipes até eles. Em um dos endereços, havia vestígios do corpo e da cova, sendo ali encontrados os restos mortais da vítima. Mais uma vez, peritos oficiais foram acionados e também o Núcleo do Instituto Médico Legal de Gurupi. Segundo o relato dos autuados, a vítima estaria empreendendo ameaças a um deles.

Os acusados foram autuados na Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi, por latrocínio e, após a conclusão dos procedimentos, serão recolhidos à Casa de Prisão Provisória local. A continuidade dos trabalhos investigativos sobre o caso ficará sob responsabilidade da DHPP Gurupi.