Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Mulher suspeita de aplicar golpes com cartão bancário furtado foi presa pela Polícia Civil em Xambioá

Mulher suspeita de aplicar golpes com cartão bancário furtado foi presa pela Polícia Civil em Xambioá Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Mulher suspeita de aplicar golpes com cartão bancário furtado foi presa pela Polícia Civil em Xambioá Mulher suspeita de aplicar golpes com cartão bancário furtado foi presa pela Polícia Civil em Xambioá

Policiais Civis da Delegacia de Xambioá, comandados pelo delegado José Antônio da Silva, efetuaram na tarde desta última segunda-feira (13), a prisão em flagrante delito de uma mulher de iniciais K.S.S, de 21 anos, pela prática de furto mediante fraude.

De acordo com o delegado, também na tarde desta segunda-feira, 13, um senhor de 75 anos compareceu na sede da unidade policial civil, onde registrou ocorrência, relatando que teve seu cartão bancário furtado na quinta-feira, 9, por uma mulher. A vítima também informou que, posteriormente, a suposta autora teria realizado diversas compras em estabelecimentos comerciais locais, causando prejuízos de mais de R$ 500 reais e que, logo após tomar conhecimento dos fatos, realizou o bloqueio do cartão e decidiu comunicar o fato às autoridades.

Com base nas informações fornecidas pela vítima e de posse das características físicas da suspeita, os policiais civis realizaram várias diligências em estabelecimentos comerciais e conseguiram localizar a autora, ainda na posse do cartão bancário da vítima e senha. Desse modo, a mulher foi detida e conduzida até a delegacia local.

Na unidade policial, o delegado deliberou pela autuação em flagrante delito da conduzida, tendo em vista que houve um crime continuado, conforme demonstraram as diversas compras realizadas nos últimos dias, sendo a última delas, nesta segunda-feira, 13.

A mulher já é investigada por outros delitos contra o patrimônio e também por associação criminosa para ingresso de aparelho celular na Cadeia Pública de Xambioá. Por essa razão, a autoridade policial requereu ao Poder Judiciário, a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva por afronta à ordem pública.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, K.S.S foi recolhida à Unidade Prisional Feminina de Babaçulândia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.