Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Marcos Sandes Filho

Foto: Marcos Sandes Filho

Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, a Campanha Maio Amarelo continua com várias ações em Araguaína. No próximo sábado, 18, a partir das 16 horas, na Via Lago, será realizado um dos principais eventos da campanha, o Pedal Amarelo.

A expectativa é reunir centenas de ciclistas em um passeio em prol de um trânsito mais seguro. Em sua terceira edição, o Pedal Amarelo conta com o apoio dos grupos Amigos do Pedal, MTBiker’s, Cross Trilha, JNAF Bicycles, Batons do Cerrado, Futuros Atletas, Autobicicletão e Serviço Social da Indústria (Sesi).

Desde o início da campanha, escolas municipais e estaduais, além de outras instituições vêm recebendo as palestras ministradas pelas equipes da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) e Detran, abordando diversos assuntos relacionados ao trânsito, levando a mensagem de que o respeito às leis pode evitar muitos acidentes. A Campanha Maio Amarelo segue até o dia 30, com palestras, blitzen e outras ações educativas.

Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento internacional de mobilização e sensibilização por um trânsito seguro. Em Araguaína, durante todo este mês são realizadas diversas ações de orientações de segurança no trânsito, com blitzen, ciclos de palestras, distribuição de panfletos e outras atividades.

A ação é uma realização da Prefeitura de Araguaína, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (ASTT) e parceiros: Polícia Rodoviária Federal (PRF); Departamento de Trânsito (Detran/TO); Corpo de Bombeiros; Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU/192); além de instituições, empresas e entidades.

Programação Maio Amarelo

Dia 15 (quarta-feira)

16h - Blitz educativa no posto da Polícia Militar (PM) da TO-222, saída para Babaçulândia

Dia 16 (quinta-feira)

8h e 15h – Palestra educativa (Escola Municipal Joaquim de Brito, Setor Eldorado).

Dia 17 (sexta-feira)

8h e 15h – Palestra educativa (Escola Municipal José Ferreira Barros, Setor Céu

Azul).

Dia 18 (sábado)

16h – Pedal Amarelo (Via Lago).

Dia 20 (segunda-feira)

8h – Blitz Educativa (Rua Primeiro de Janeiro, Bairro São João);

17h - Blitz Educativa (Avenida Cônego João Lima, Setor Entroncamento).

Dia 21 (terça-feira)

8h e 15h – Palestra educativa (Escola Municipal Luiz Gonzaga, Setor Costa Esmeralda).

Dia 22 (quarta-feira)

17h30 – Simulação de acidente de trânsito (local a definir).

Dia 23 (quinta-feira)

18h30 - Palestra educativa (Empresa Tô no Lucro).

Dia 27 (segunda-feira)

19h - Palestra educativa para mototaxistas (Cooperativa de Mototaxistas, Bairro São João).

Dia 30 (quinta-feira)

7h – Encerramento do Maio Amarelo com blitz educativa (Avenida Filadélfia, próximo ao Quartel do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM).