Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) esteve no canteiro de obras da nova Feirinha, em Araguaína/TO, na manhã do último sábado (18). Tradicional na cidade e existente há cerca de quase 40 anos, a Feirinha sofreu desgaste estrutural e social e a obra é um antigo anseio de comerciantes e da população.

Além de um ambiente comercial, o novo prédio terá espaço para instalação de um posto de Saúde e outro da Polícia Militar e será, de acordo com a Prefeitura de Araguaína, o mercado Municipal da Nova Feirinha de Araguaína.

A nova Feirinha está sendo construída com recursos na ordem de R$ 5 milhões destinados à prefeitura pela senadora por meio de emenda parlamentar. Kátia Abreu falou sobre a importância da obra: "Agora sim, nós trouxemos esse dinheiro de Brasília e a obra não é só uma revitalização da conhecida feirinha de Araguaína, mas a construção de um novo espaço, uma nova estrutura que será um ponto atrativo para todas as famílias", avaliou a senadora.

O prefeito Ronaldo Dimas fez um agradecimento à Kátia e falou em reconhecimento. "Quero falar para todo o mundo da importância da senadora Kátia Abreu para Araguaína. Estamos numa obra que é marco para a população da cidade e que só foi possível realizar graças à senadora Katia", disse Ronaldo Dimas.

Mais Obras

O prefeito também citou outras obras feitas com dinheiro de emenda da senadora. "Temos o Centro de Recuperação de dependentes químicos, em funcionamento. Em construção temos o laticínio, que vai ser a base industrial para a cooperativa de produtores rurais de Araguaína e iremos inaugurar, em breve, o Centro de Especialidades de Reabilitação (CER), que já está pronto.  Então, é importante haver reconhecimento da nossa parte, é o mínimo que um gestor pode fazer", concluiu o prefeito.