Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Rondinelli Ribeiro

Os desembargadores Eurípedes Lamounier e Marco Antony Villas Boas foram indicados por unanimidade, pelo Tribunal Pleno, nesta última terça-feira (21), para compor a próxima gestão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO). O pleito da Corte Eleitoral para o biênio 2019/2021 será realizado no próximo mês de julho.

Ao fim da sessão, Lamounier destacou a importância da Justiça Eleitoral enquanto guardiã dos direitos dos eleitores, indistintamente. “A democracia plena contempla todos os segmentos da sociedade. Seja o silvícola, o negro, o branco, o mulato, a mulher, a questão das orientações sexuais, tudo isso há de ser correspondido na eleição, que é a base angular do processo democrático”, ressaltou o desembargador.

Ainda na sessão comandada pelo presidente do TJTO, Helvécio de Brito Maia Neto, os desembargadores indicaram outros componentes da próxima gestão do TRE-TO. Na classe juiz e como membro titular, foi indicado o nome da juíza Ana Paula Brandão Brasil, ao passo que o juiz Roniclay Alves de Moraes ficará com o posto de juiz substituto. 

Os desembargadores também definiram os três nomes que comporão a lista tríplice para juiz substituto na classe de advogado – Márcio Gonçalves de Oliveira, Hélio Eduardo da Silva e Alessandro de Paula Canedo. (Cecom TJTO)