Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Dezenas de vagas para médicos estão disponíveis em várias cidades do Tocantins. As vagas foram divulgadas nesta segunda-feira, 27, pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (Cosems).

Segundo o conselho, são 70 vagas para médicos na capital e municípios do interior. A maioria está disponível em Araguaína, com 20 vagas disponíveis; em seguida vem Palmas com 11 vagas; Taguatinga, Miracema e Cristalândia têm 3 vagas cada; Tocantínia e Dianópolis têm 2 vagas e os demais 26 municípios disponibilizam 1 vaga cada.

De acordo com o presidente, Roberto Sampaio, a divulgação será realizada semanalmente pelo Cosems. O objetivo é o de atender a demanda dos secretários e secretárias de Saúde e seus respectivos municípios. “Inicialmente vamos divulgar as vagas para médicos e, posteriormente, para as demais profissões ligadas à área. Encontramos nesse meio uma forma levar informações aos profissionais interessados e principalmente para atender nossas secretarias municipais,” disse.

A validade das vagas informadas abaixo será de uma semana, isto é, a lista publicada valerá até a próxima segunda-feira, dia 3 de junho.