Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO) realizou na manhã desta quinta-feira, 23, em Palmas, a sua 4ª Reunião Ordinária, com a presença de Gestores de Saúde de diversos municípios do Estado. Já na parte da tarde ocorreu a 4ª Reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Durante a primeira reunião, o presidente do COSEMS-TO, Roberto Sampaio, apresentou a nova equipe aos secretários e secretárias presentes. Na ocasião, ele também cumprimentou todos os secretários e coordenou os encaminhamentos durantes as discussões. “Agradeço a presença de cada um. Que Deus abençoe na nossa missão de levar saúde de qualidade aos cidadãos dos nossos municípios tocantinenses”, completou.

Para o secretário municipal de Saúde de Muricilândia, Rosewelt Fernandes Cormineiro, o encontro foi muito produtivo. De acordo com ele, a participação foi democrática e participativa durante as deliberações. “Nosso Presidente é muito preparado e atuante e conseguiu administrar a nossa reunião. Quase todos os Secretários do Estado estavam presentes, o que demonstra que o encontro foi positivo e bastante eficaz. Quem ganha com isso é a saúde das nossas cidades”, disse.

A lista de presença dos secretários pode ser encontrada no site do COSEMS-TO (http://cosemsto.org.br/) ou clicando AQUI. As fotos do encontro também estão disponível na Página do Facebook do Conselho (http://bit.ly/AlbumCosemsTO) ou clicando AQUI.

CIB

No período vespertino ocorreu a 4ª Reunião da CIB. Ela é uma instância colegiada de decisão do Sistema Único de Saúde (SUS) estadual, integrada paritariamente pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-TO) e por representantes dos Secretários Municipais de Saúde do Tocantins.