Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

 Audiência foi requerida pela senadora Kátia Abreu

Audiência foi requerida pela senadora Kátia Abreu Foto: Divulgação

Foto: Divulgação  Audiência foi requerida pela senadora Kátia Abreu Audiência foi requerida pela senadora Kátia Abreu

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado (CRA) discutirá nessa quarta-feira, 29, a pobreza no campo e a situação dos assentamos rurais no Tocantins. O requerimento da audiência é da senadora Kátia Abreu (PDT-TO). 

Segundo a parlamentar, o objetivo é analisar a situação das pequenas propriedades no campo, especialmente os assentamentos rurais, e os mais recentes estudos sobre o desenvolvimento de políticas públicas bem-sucedidas para a melhoria da renda dos agricultores familiares brasileiros. 

Entre os convidados está o professor Fernando Sérgio de Toledo Fonseca, da Universidade Federal do Tocantins. Ele deve apresentar estudo realizado no Norte do Tocantins. A pesquisa retrata a vida econômica de pessoas de baixa renda em assentamentos rurais na região. Participa também o assistente social Marcelo Reis Garcia. 

Pessoas de todo o Brasil podem enviar perguntas através do portal do e-Cidadania ou telo telefone do Alô Senado (0800 612211). A audiência acontece após a sessão deliberativa da CRA, marcada para as 11h.