Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O projeto Biblioteca em Movimento, realizado pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), recebeu nesta terça-feira, 28, a doação de 151 livros técnicos e literários que serão incorporados ao acervo do Projeto. A doação foi feita pelo publicitário, radialista e produtor audiovisual, André Araújo. 

“Conheço o Projeto e por isso sei que ele é o melhor destino para os livros que tinha em casa já sem uso", disse André, que também já foi servidor da Defensoria Pública.

Entre as doações estão livros infantis, técnicos da área de Direito e Ciências Sociais e, ainda, livros relacionados a metodologias de pesquisa. Também foram doados com temática diversa, como cultura contemporânea, sociedade, audiovisual, televisão, etc. Há, ainda, muitos títulos literários.

O objetivo do “Biblioteca em Movimento” é disseminar o hábito da leitura entre as pessoas assistidas pela DPE-TO. Qualquer pessoa física ou jurídica pode doar livros novos ou usados.

Como funciona

O acervo do “Biblioteca em Movimento” é público e de acesso gratuito. Em Palmas, os títulos estão em prateleiras distribuídas no prédio da Defensoria para que, em todos os setores de atendimento, as pessoas assistidas possam ter acesso prático e facilitado.

Os assistidos podem ler os livros enquanto aguardam atendimento ou levá-los para casa, devolvendo-os quando concluir a leitura.

Caso não seja possível devolver, o pedido é que a pessoa repasse o livro a outra, compartilhando, desta forma, o acesso aos livros e incentivando o hábito de ler.