Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O dia dos namorados está chegando e, mais uma vez, a expectativa é alta no varejo. A data comemorada em 12 de junho no Brasil é uma das principais do calendário para o faturamento do comércio e os empresários já estão se preparando para atrair os consumidores apaixonados.

A data é considerada pelo varejo brasileiro como a terceira melhor para o  faturamento, perdendo apenas para o natal e o dia das mães. Só no ano passado, o varejo faturou mais de 15 bilhões no dia dos namorados.

Uma pesquisa feita em maio pela Social Miner - plataforma que ajuda empresas a automatizarem sua comunicação de marketing - mostra de 51,2% dos entrevistados pretendem ir as compras em busca do presente para o dia dos namorados. Foi pensando nesse público que a empresária Flor de Lis Meireles, elaborou uma linha exclusiva voltada para os casais apaixonados. “Nossa economia está em recuperação, e depois do dia das mães vi a necessidade de ofertar algo específico para o dia dos namorados”, explicou Flor.

Proprietária da única casa de essências exclusivamente tocantinense do Estado, a empresária investiu em uma linha aromática, composta por dez produtos em uma fragrância exclusiva. “A linha foi planejada para agradar o casal, então além de ser uma ótima opção para presente, também é ótimo para ser adquiridos e utilizados nos momentos a dois”, destacou a empresária.

Segundo Flor de Lis, seu objetivo é superar as vendas de 2018. “Este ano, após o sucesso das vendas do dia das mães, acredito que iremos melhorar o nosso faturamento, levando em consideração a mesma data  no ano passado, eu acredito que a economia está reagindo e isso melhora nossas vendas”, disse ela.

Estética

Outro segmento que deve aproveitar o dia dos namorados é o segmento da estética. A biomédica esteta Giorgia de Bortoli, licenciada Priscila Palazzo em Palmas, explicou que já prepara ações exclusivas com objetivo de atrair o público nessa data. “Tratamentos estéticos também são considerados ótimas opções de presentes e nós já estamos trabalhando  em uma forma de atrair os casais para que presenteiem com serviços”, explicou.