Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), publicou medida provisória no Diário Oficial do Município desta terça-feira, 4, na qual atualiza a tabela de vencimentos dos agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de controle de endemias (ACE) do município. A atualização é referente à diferença entre o piso da categoria e a data-base, e o retroativo dos meses de janeiro, fevereiro e março.

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sisemp), Heguel Albuquerque, explica que a data-base dos servidores da prefeitura foi paga em janeiro, mas os servidores destas duas categorias não receberam a revisão geral integralmente em seus vencimentos. “Constatamos uma diferença de 1,6%, inferior ao pagamento da data-base.  A diferença ocorreu em razão da adesão ao Piso nacional dos ACE´s e ACS´s, sendo o reajuste do Piso, em 2019, menor que o índice da data-base”, esclareceu.

Assim, após intervenção do sindicato, a prefeitura decidiu pagar a diferença da data-base e o retroativo dos meses de janeiro, fevereiro e março dos agentes de saúde e endemias, publicando agora a atualização das tabelas de vencimento.

Na mesma publicação a prefeitura também atualizou as tabelas de vencimentos dos agentes de trânsito e transportes. “O restante das tabelas está praticamente igual ao que foi publicado no início do ano quando a prefeitura pagou a data-base aos servidores”, esclareceu Albuquerque.

Tabela da carreira dos Agentes Comunitários de Endemias e de Saúde atualizada