Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Com o objetivo de possibilitar a troca de experiências e a articulação entre órgãos de vigilância e fiscalização, instituições acadêmicas, instituições governamentais e sociedade civil, será realizado no dia 14 de junho, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30, na sede do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO), em Palmas-TO, o IV Encontro Estadual do Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, trazendo como tema “Segurança Alimentar”.

A programação contará com vários painéis temáticos: contaminação da água para consumo humano; resíduos de agrotóxicos nos alimentos; Consumidores Sustentando Agricultores (CSA). O encerramento contará com plenária final e elaboração da Carta do IV Encontro. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita. Os participantes terão direito a certificação, com carga horária de 07 horas, desde que regularmente inscritos e tenham registrada a sua participação pela presença.

Sobre o Fórum

Foi criado em março de 2016, com iniciativa do Ministério Público do Tocantins (MPTO), Ministério Público Federal e Ministério Público do Trabalho no Tocantins, e apoio de mais 21 instituições e constitui um espaço permanente e diversificado de discussão das questões relacionadas aos impactos negativos dos agrotóxicos.

Tem como objetivos desenvolver ações de combate aos efeitos nocivos dos agrotóxicos, realizar e apoiar ações educativas e propor disposições normativas para o aperfeiçoamento da legislação específica. A atuação do Fórum vem sendo eficaz no debate das questões relacionadas aos agrotóxicos, na articulação e no fomento de ações concretas de defesa da saúde do trabalhador, do consumidor, da população e do ambiente.

As inscrições estão disponíveis no link: http://cesaf.mpto.mp.br/eventos