Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A reunião será realizada na sede da DPE-TO, em Palmas

A reunião será realizada na sede da DPE-TO, em Palmas Foto: Loise Maria

Foto: Loise Maria A reunião será realizada na sede da DPE-TO, em Palmas A reunião será realizada na sede da DPE-TO, em Palmas

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) sediará, em Palmas, reunião do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege). O encontro será realizado na próxima sexta-feira, 14, a partir das 8h30. Até o momento, 15 defensores públicos-gerais confirmaram presença na reunião que debaterá, entre outros temas, a importância das Defensorias Públicas no sistema de Justiça e, ainda, o papel dessas Instituições na sociedade.

De acordo com o defensor público-geral no Estado, Fábio Monteiro dos Santos, o encontro fortalece a Instituição: “As Defensorias Públicas são instituições autônomas com um trabalho que vai além da assistência jurídica. Quando falamos que ‘sem a Defensoria, quem perde é quem mais precisa’, estamos mostrando a importância da Instituição para as pessoas que necessitam não só de atendimento jurídico, mas também de uma atenção social”.

A reunião será realizada na sede da DPE-TO, em Palmas, na sala do Conselho Superior da Defensoria Pública (CSDP). A agenda oficial dos membros do Condege inclui, ainda, visitas a representantes de outros Poderes.

Condege

O Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais é uma associação civil de âmbito nacional que funciona como órgão permanente de coordenação e articulação dos interesses das Defensorias Públicas no Brasil. O objetivo é a promoção e o incentivo de boas práticas administrativas e de gestão, visando o aperfeiçoamento institucional.

O Condege é presidido pelo defensor público-geral de Pernambuco, José Fabrício Silva de Lima. O vice-presidente é Rodrigo Baptista Pacheco, do Rio de Janeiro.