Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Os diretórios Metropolitano e Regional do MDB no Tocantins informaram por meio de nota nesta quarta-feira, 12, que, em relação à possíveis tratativas e alianças políticas do partido com o paço municipal de Palmas/TO, para fins de composição na gestão da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), que em momento algum foram procurados oficialmente pela prefeita para tratar de alianças e composições políticas com vistas às eleições municipais de 2020.  

A nota ainda informa que o partido começou a construir junto aos seus filiados e a população de Palmas, um novo projeto de governo para a capital.

Confira abaixo a nota na íntegra.

Nota de esclarecimento MDB/Diretórios Metropolitano e Regional do Tocantins

Os diretórios, metropolitano e regional, do MDB do Tocantins vem a público esclarecer que: em relação à questão de possíveis tratativas e alianças políticas do partido com o paço municipal de Palmas, para fins de composição na gestão da senhora prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), os diretórios informam que em momento algum foram procurados oficialmente pela chefe do poder executivo da capital, para tratar de alianças e composições políticas para as eleições municipais de 2020. 

Os dirigentes partidários afirmam que desconhecem qualquer tipo de conversa com a representante do poder executivo de Palmas. O MDB oficialmente não tem interesse de indicar ou de participar da atual gestão municipal. O MDB Metropolitano e Regional afirmam que um possível ingresso de algum membro do partido em cargos na Prefeitura de Palmas, será considerado de escolha pessoal da prefeita municipal, não havendo em momento algum, indicação e responsabilidade por parte do partido. O MDB já começou a construir, junto aos seus filiados e a população palmense, um novo projeto de governo para a nossa capital. o partido reafirma candidatura própria em Palmas em 2020.

Valdemar Junior

Deputado estadual e presidente do Diretório Metropolitano do MDB

Marcelo Miranda

Presidente do Diretório Regional do MDB Tocantins