Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Porto Nacional recebe nesta quinta-feira, 13, o 1º Liquida Porto. O evento é uma iniciativa de apoio aos microempreendedores e de incentivo às empresas que já estão estabelecidas no mercado. Promovido pelo Sebrae, o Liquida conta com a parceria da Prefeitura Municipal e acontece até o dia 15 de junho, no Espaço Cultural Beira Rio, na orla da cidade, das 14h às 22h. A entrada é gratuita.

Os empresários de pequenos negócios irão comercializar produtos de marcas famosas com descontos de 30 a 70%. Os estandes se dividem entre os segmentos de beleza, roupas, calçados e acessórios voltados ao público masculino, feminino e infantil.

Toda a estrutura física e o local do evento foram cedidos pelo município através da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo.

De acordo com a gerente regional do Sebrae em Porto Nacional, Camilla Giatti, o Liquida Porto é mais uma ação de apoio aos pequenos negócios e incentivo ao desenvolvimento.

“Iniciativas como essa têm o objetivo de apoiar e incentivar a geração de renda, o empreendedorismo e o desenvolvimento produtivo em nosso município e região, além de ser uma forma de contribuir na redução dos estoques”, destacou Camilla.

Porto Nacional e região possuem cerca de sete mil pequenos negócios. Desses, mais de quatro mil são Microempreendedores Individuais (MEI) e representam 66% de participação de pequenas empresas. A região também já possui aproximadamente duas mil microempresas.