Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

A  União Geral de Trabalhadores do Estado do Tocantins (UGT-TO) e seus sindicatos filiados participaram do evento em Palmas/TO contra a Reforma da Previdência e os cortes na educação na manhã desta sexta-feira, 14.

O presidente da UGT-TO, Marco Gomes, que também é presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do Estado do Tocantins (SINPRF-TO), avaliou como muito bom o desempenho dos trabalhadores e estudantes no evento. Para o presidente “o recado foi dado a contento, uma vez que diversos trabalhadores aderiram à greve”, disse. 

O objetivo, segundo Gomes, é mostrar o descontentamento com a Reforma da Previdência e os prejuízos que ela trará aos trabalhadores. 

Gomes lembrou que a proposta de reforma trabalhista aprovada no governo passado também previa criação de emprego, "no entanto, temos quase 15 milhões de desempregados”, disse completando: “e agora o discurso é parecido, uma vez que o governo projeta economia de quase 1 trilhão em dez anos, tudo isso às custas do trabalhador”, criticou.

A PEC 06/19 está em tramitação na Comissão Especial da Câmara dos Deputados e seu relatório deve ser apreciado pelos próximos dias.