Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O  Solidariedade Tocantins fará sua convenção estadual no próximo sábado, 29 de junho, no auditório do Hotel Girassol Plaza, em Palmas, às 17h. Após a eleição do diretório os membros do novo diretório devem eleger a Comissão Executiva do Diretório Estadual.

O edital de convocação para convenção estadual no Tocantins foi emitido no mês de maio. O documento é assinado pelo presidente estadual do partido, deputado estadual Vilmar Oliveira, e tem na pauta da ordem do dia a Eleição do Diretório Estadual e assuntos gerais de interesse do partido.

Paralelamente a convenção, a partir das 8h30, o presidente do Solidariedade no Tocantins, deputado Vilmar, juntamente com integrantes da Fundação 1º de maio, receberão os presidentes de comissões e pretensos pré-candidatos das eleições de 2020 para um curso voltado aos mandatários.

A emenda constitucional nº 97/2017 que altera a Constituição Federal em relação às coligações partidárias nas eleições proporcionais, às normas sobre acesso dos partidos políticos aos recursos do fundo partidário e regras de transição serão pautados também.