Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O evento comandado pelo presidente da Assembleia Legislativa contou com a presença da maioria dos parlamentares

O evento comandado pelo presidente da Assembleia Legislativa contou com a presença da maioria dos parlamentares Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus O evento comandado pelo presidente da Assembleia Legislativa contou com a presença da maioria dos parlamentares O evento comandado pelo presidente da Assembleia Legislativa contou com a presença da maioria dos parlamentares

Com o tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs”, a Campanha da Fraternidade 2024 foi apresentada ao Parlamento Tocantinense durante sessão especial na manhã desta quarta-feira, 28, e contou com a presença do arcebispo metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães.

Segundo Dom Pedro, a campanha é um convite de conversão à amizade social e ao reconhecimento da vontade de Deus de que todos sejam irmãos e irmãs, ou seja, visa a fortalecer os vínculos da amizade social, a fim de que em Jesus Cristo, a paz torne-se uma realidade para todas as pessoas e os povos. E concluiu que, “sem política não existe desenvolvimento, desde que ela seja a serviço do bem comum”.

O evento comandado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres (Republicanos), contou com a presença da maioria dos parlamentares, várias autoridades eclesiásticas e convidados.

Em seu pronunciamento, Cayres conclamou a todos os presentes a priorizar a missão social de cada um, apoiando ações relevantes de interesse do cidadão e a promoção da paz. “Nossa missão como políticos e cidadãos é servir as pessoas, fazer política em nome dos anseios da comunidade”.

Também se pronunciaram os deputados Júnior Geo (Podemos), Gutierres Torquato (PDT), Vilmar Oliveira (SD), Eduardo Montoan (PSDB) e Marcus Marcelo (PL). Todos reconheceram o trabalho social relevante da Campanha da Fraternidade como um momento essencial para reflexão do mundo cristão.

Sobre a Campanha

A Campanha da Fraternidade nasceu por iniciativa de Dom Eugênio de Araújo Sales, em Nísia Floresta, Arquidiocese de Natal, RN, como expressão da caridade e da solidariedade em favor da dignidade da pessoa humana. Assumida pelas Igrejas Particulares da Igreja no Brasil, tornou-se expressão de comunhão, conversão e partilha. (Dicom/AL)