Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Ulisses Holanda

Foto: Ulisses Holanda

A deputada estadual, Valderez Castelo Branco (Progressistas) apresentou duas moções de aplausos durante a sessão ordinária da última terça-feira (25), a desportistas do Tocantins que têm se destacado no cenário nacional e internacional. Na oportunidade, aproveitou para pedir sensibilização e apoio da iniciativa privada aos atletas tocantinenses.

A primeira moção foi apresentada ao lutador de Jiu-jítsu, Roniedson Andrade, que conquistou o Abu Dhabi International Pro, em Goiânia-GO. Com essa vitória, ele competirá agora no Rio de Janeiro e também nos Emirados Árabes. A segunda ao maratonista araguainense, Antônio Wilson Sousa Lima, que foi o vice-campeão neste final de semana da Maratona do Rio Cosan 2019, uma das mais relevantes e conceituadas do Brasil e do mundo. Hoje, possui índice inclusive para representar o Brasil na próxima Olimpíada, que ocorrerá no Japão em 2020.

Em seu discurso na tribuna, Valderez pediu maior sensibilização de empresários, da indústria, comércio e da iniciativa privada de modo geral no sentido de apoiar, investir e patrocinar atletas tocantinenses. Segundo a parlamentar, os resultados positivos desses esportistas com certeza darão retorno para a marca ou empresa. “Quando uma marca é associada a um caso de sucesso, a empresa também é vista como vencedora. Isso valoriza qualquer empreendimento. Roniedson e o Antônio Wilson são exemplos de muitos tocantinenses que estão se destacando em nível nacional e internacional. Uma empresa que se associa agora a atletas que se destacam pode crescer com eles”, enfatizou.

Requerimentos

Entre os demais requerimentos apresentados, Valderez pediu o patrolamento e cascalhamento das estradas vicinais da TO 424, no município de Araguaína, nos trechos entre a entrada da Matança e Catarina sentido Babaçulândia e na Gleba Mangabal.