Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: PM /TO

Foto: PM /TO

Um roubo ocorreu na sexta-feira, 28, por volta de 21 horas, em frente a um Colégio localizado na Av. Neblina, Setor Noroeste, em Araguaína-TO. Uma mulher de 36 anos foi deixar uma material escolar para sua filha estudante da unidade de ensino e deixou sua filha de 02 anos juntamente com a babá, mulher de 38 anos, no seu veículo, um VW Saveiro, cor branca. Ocasião em que um homem, fazendo menção de estar armado, anunciou o roubo e levou o automóvel com a criança no interior, evadindo-se a rumo ignorado.

A Polícia Militar foi acionada e colocou em prática o plano de cerco e bloqueio de toda a cidade. Na perspectiva de fuga, o infrator da lei deslocou-se até a Rua 02, Setor Rodoviário, onde deixou a criança e prosseguiu fuga em alta velocidade, sendo que, ao chegar junto à Av. José de Brito, Setor Anhanguera, se envolveu em um acidente de trânsito colidindo-se com outros dois veículos, um VW Gol e Nissan Kicks, ambos também brancos. Na sequência, ele desembarcou do veículo e empreendeu fuga à pé.

Os Policiais Militares mantiveram o cerco da área e, nas buscas, o localizaram e assim o capturaram. A Polícia Militar deu-lhe voz de prisão imediatamente. Quanto a criança, os Policiais Militares deslocaram onde o infrator da lei havia a deixado e a resgataram, devolvendo-a para sua mãe. Com o impacto do acidente, a condutora do veículo VW Gol, fraturou seu braço, portanto foi conduzida para o HRA onde ficou sob cuidados médicos. A Polícia Militar conduziu o infrator da lei, juntamente com o veículo recuperado, para a DP de Plantão onde foi devidamente autuado pelo roubo, pela lesão corporal contra a condutora que fraturou o seu braço e outro crimes secundários.

Para o comandante da unidade, tenente-coronel Miranda, a ação da PM através de cerco e bloqueio inviabilizou a fuga do autor que, mesmo cometendo um crime envolvendo uma criança, não pensou na segurança desta nem tampouco nos veículos da via. Segundo o comandante, o autor possui histórico de crimes e novamente é levado ao ciclo de persecução criminal.