Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Prédio da Secretaria de Indústria e Comércio; pela manhã servidores foram impedidos de entrar.

Agentes da Polícia Civil continuam no prédio da Secretaria de Indústria e Comércio em Palmas/TO. Informações de servidores da pasta é de que todo o primeiro piso do prédio está inacessível para os funcionários. Os policiais cumprem mandados de busca e apreensão no local.

No total são 3 mandados de busca e apreensão, além de mandados de prisão temporária em abertos. Além de Palmas, a operação também investiga servidores das cidades de Araguaína e Ananás, ambas localizadas no norte do Estado.

A operação foi deflagrada na manhã desta segunda-feira, 1º de julho. Logo pela manhã os servidores públicos foram impedidos de entrarem na secretaria, mas liberados logo em seguida para suas atividades normais, com exceção do primeiro piso.

A operação foi denominada ONGs de Papel por investigar suposto desvio de emendas parlamentares através de uma ONG de fachada com sede em Araguaína/TO. As investigações estão sob responsabilidade da Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública (Dracma).

O Conexão Tocantins entrou em contato com alguns delegados que disseram não poder comentar a operação com a imprensa. Já a Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom) enviou uma nota à redação na qual informa, apenas, que todas as informações solicitadas estão sendo colocadas à disposição das autoridades competentes.

Policiais continuam no local cumprindo mandados de busca e apreensão.