Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Dornil Sobrinho

Foto: Dornil Sobrinho

A Praia Porto Real começa a receber visitantes entre maio e junho, mas somente em julho é que acontece a abertura oficial da temporada de veraneio no município, coincidindo com as férias. E é neste final de semana, nos dias 6 e 7, que a Prefeitura de Porto Nacional, através da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo entrega toda a estrutura da temporada. 

A programação promete agitar as areias a partir do sábado, 6, com shows musicais no palco com Juarez Falcão e Banda, às 19h, e William & Marcelo às 21h. A agenda da temporada conta com shows regionais e nacionais, além de diversas ações englobando as Secretarias Municipais.

Para dar um salve aos visitantes e à população portuense, a gestão municipal sob a administração do prefeito Joaquim Maia abre oficialmente a temporada de verão da Praia Porto Real no domingo, 7. A banda Barões da Pisadinha fará um grande show às 19h, e o grupo Pagode Vip Moral sobe no palco às 21h.

De acordo com o secretário municipal da Cultura e do Turismo, Arnaldo Bahia, a temporada de verão tanto da Praia Porto Real, quanto da Praia de Luzimangues são destaques regionais por questões de logísticas e infraestrutura, com fácil acesso para receber bem os visitantes, turistas, bem como toda população.

As temporadas contam com o apoio das Secretarias Municipais da Saúde, Assistência Social, Educação, Produção, Infraestrutura, Fazenda, Administração, Planejamento e Meio-Ambiente, Esporte, Segurança e da Comunicação, além de parceria com o 5º BPM - Batalhão da Polícia Militar, da 5ª Companhia de Bombeiros Militar de Porto Nacional, da Associação dos Comerciantes da Praia Porto Real e Orla, Tiro de Guerra de Porto Nacional, dentre outros.

Praia de Luzimangues

Recebendo a mesma atenção por parte da administração municipal de Porto Nacional, a Praia do Distrito de Luzimangues está inserida na programação do projeto “Porto Verão”. Além de receber milhares de pessoas, surpreende a todos pela organização, com iluminação e limpeza, banheiros, barracas de alimentação e segurança.