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Plansaúde informou que não recebeu registro de nenhuma reclamação de usuários

Plansaúde informou que não recebeu registro de nenhuma reclamação de usuários Foto: Angélica Lima

Foto: Angélica Lima Plansaúde informou que não recebeu registro de nenhuma reclamação de usuários Plansaúde informou que não recebeu registro de nenhuma reclamação de usuários

Médicos e hospitais conveniados ao Plansaúde decidiram suspender mais uma vez o atendimento aos servidores públicos do Estado e seus dependentes através do plano nesta terça-feira, 2 de julho. A decisão foi tomada em assembleia geral do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Tocantins (Sindessto).

Como nas vezes anteriores, o motivo da suspensão são os constantes atrasos dos pagamentos, bem como as glosas dos atendimentos feitas indiscriminadamente e sem nenhum parâmetro e oportunidade de recurso. Segundo o Sindessto, os prestadores de serviço estão há 7 meses sem receber.

Segundo a presidente do sindicato, Maria Lúcia Machado de Castro, mesmo sem receber os prestadores continuavam atendendo aos usuários do plano, mas a situação teria ficado insustentável. “Os servidores não têm condições de trabalhar desta forma, uma vez que, o acordo do Estado não está sendo cumprido. E até hoje, mesmo o governo não pagando, os usuários continuavam sendo atendidos”, informou a presidente.

Resposta

A diretoria do Plansaúde informou que não recebeu registro de nenhuma reclamação de usuários quanto à paralisação dos prestadores de serviço até o momento.

Sem informar o valor do débito do plano com os prestadores, a diretoria informou ainda que uma força-tarefa foi criada para sanar os compromissos estabelecidos com os prestadores de serviços.

O plano estaria adotando um cronograma contínuo de pagamento de notas, o último teria sido realizado na segunda-feira, 1°. A gestão do plano ressalta ainda que reuniões com prestadores de serviço estão sendo realizadas em todo o Estado e que tem procurado os credenciados para negociar possíveis glosas e passivos. “O plano vem passando por um processo de modernização e melhorias, inclusive com a entrada de uma nova administradora e de um novo diretor que tem buscado manter uma porta de diálogo contínuo entre o Plansaúde e seus credenciados”, informa a nota. 

O Plansaúde recebe denúncias de negativas de atendimento pelo telefone 0800 042 0382.

Apesar da suspensão, o Sindessto garante que , os atendimentos de urgência e emergência e ainda os que foram agendados até esta terça-feira serão mantidos.