Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira

Está publicado no site www.iel-to.com.br o edital 01/2019 do processo seletivo para o preenchimento de vagas de estágio ofertadas pelo Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE/TO) em 29 municípios.  A seleção será feita por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e, além das vagas para contratação imediata, o processo também seleciona estudantes para formação de cadastro reserva. Os interessados devem atender aos requisitos descritos no edital e enviar os documentos relacionados para o e-mail: estagiompto@sistemafieto.com.br. Para inscrição via e-mail, o assunto deve ser identificado como “Processo Seletivo IEL N° 01/2019 – MPTO”. Os candidatos também poderão realizar a inscrição presencialmente nas unidades do IEL das cidades de Palmas, Araguaína ou Gurupi.

Para concorrer os estudantes de nível superior devem ter concluído, na data de inscrição, pelo menos 50% do curso em que estão matriculados e cursar, no máximo, o penúltimo período do curso. Somente estudantes devidamente matriculados e frequentes no curso de graduação contemplados, com idade mínima de 16 anos, podem participar. São exigidos para a inscrição no processo: o requerimento de inscrição preenchido, cópia do comprovante de matrícula atual, do RG e do CPF e currículo profissional. O processo de seleção será composto por uma prova teórica com questões objetivas e uma redação, conforme conteúdo programático descrito no edital,que será aplicado em Araguaína, Gurupi e Palmas.

Há oportunidades para estudantes dos cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Arquitetura e Urbanismo, Comunicação Social - Jornalismo, Engenharia Ambiental e Serviço Social. As vagas estão distribuídas nas seguintes cidades: Alvorada, Araguaína, Araguatins, Arapoema, Augustinópolis, Axixá, Colinas, Colmeia, Cristalândia, Dianópolis, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Guaraí, Gurupi, Itaguatins, Miracema, Miranorte, Novo Acordo, Palmas, Palmeirópolis, Paraíso, Pedro Afonso, Peixe, Pium, Porto Nacional, Taguatinga, Tocantínia, Tocantinópolis e Xambioá.

Para consulta do quadro de vagas, cronograma, documentos necessários para inscrições e requisitos, os candidatos devem consultar o edital disponível no link de Processos Seletivos de Pessoas do Portal do IEL.