Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Uma iniciativa pioneira no Tocantins. A partir desta sexta-feira, 5 de julho, estarão disponíveis bicicletas para serem compartilhadas de graça entre os visitantes da Praia da Graciosa, em Palmas. 

O projeto foi totalmente financiado pela iniciativa privada, numa parceria entre o restaurante Dona Maria Beach e a Fama Empreendimentos, que desenvolvem juntos o projeto Eu Curto a Orla. 

Para Dila Oliveira, que administra o restaurante, as bicicletas compartilhadas são uma opção de transporte sustentável que traz mais saúde e qualidade de vida para as pessoas. “O ciclismo é um esporte que traz muitos benefícios e nós pensamos nas vantagens de poder aliar isso ao lazer. A Orla da praia é muito linda, tem tantas opções para visitar e as bicicletas irão permitir que os visitantes tenham acesso a tudo que esse lugar maravilhoso tem a oferecer”, disse.

Marcelo Machado, diretor da Fama Empreendimentos, também defende a importância de incentivar ações que promovem qualidade de vida para as pessoas. “Investimos porque acreditamos no potencial que essa Orla tem e queremos fazer nossa parte. Com essas bicicletas, além de promover o local, vamos incentivar a prática do esporte e oferecer mais uma opção de lazer muito agradável e divertida”, explicou.    

Orientações para uso

Para retirar as bicicletas, basta se cadastrar no site www.eucurtoaorla.com.br/bikefama ou escanear o código QR-Code disponível na estação de retirada das bikes, que fica ao lado do restaurante Dona Maria Beach, próximo da quadra poliesportiva da praia. Depois de receber a autorização, após o cadastro, é só curtir o passeio. 

As bicicletas devem ser utilizadas exclusivamente na Orla do Lago de Palmas. O uso é pessoal e intransferível e para maiores de 18 anos. O tempo máximo de passeio é de 2 horas, assim que for concluído a bicicleta deve ser entregue na mesma estação onde foi retirada. Muito importante respeitar todas as regras de trânsito e recomenda-se também usar capacete, para garantir sempre a segurança. Na primeira fase do projeto foram disponibilizadas 10 bicicletas.