Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Equipe responsável pela realização dos procedimentos

Equipe responsável pela realização dos procedimentos Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Equipe responsável pela realização dos procedimentos Equipe responsável pela realização dos procedimentos

Reduzir a fila de espera e proporcionar mais agilidade no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Estes foram os objetivos da segunda campanha de cirurgias eletivas realizada pelo Hospital Regional de Miracema do Tocantins (HRM), realizada na última sexta-feira, 5.

Na ocasião foram atendidas 12 pacientes, dos municípios de Miracema, Miranorte, Lajeado, Tocantínia e Dois Irmãos, com cirurgias ginecológicas de laqueadura tubária. As pacientes eram reguladas pelo Sistema de Regulação (SISREG), da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Segundo a diretora geral do HRM, Maria da Penha Bandeira, a unidade hospitalar conta com farmácia e almoxarifado abastecidos e a meta é realizar mais campanhas. “Fizemos uma campanha de hernioplastia em abril deste ano e agora esta de cirurgias ginecológicas, mas estamos trabalhando para que a partir do segundo semestre tenhamos uma campanha por mês”, afirmou.

Para a realização das campanhas, a diretora destaca que “contamos com o auxílio efetivo de toda equipe da SES e toda nossa equipe multiprofissional do hospital está comprometida com a execução de nosso cronograma de cirurgias eletivas, além dos atendimentos e cirurgias de urgência e emergência a todos os municípios para os quais somos referência”, disse.

Moradora de Miracema do Tocantins, Maria da Providência, foi uma das pacientes atendidas. “Estou muito feliz por ter realizada minha laqueadura, com uma equipe maravilhosa que nos deu toda assistência e agora esperamos que a recuperação ocorra com a mesma tranquilidade que a cirurgia teve”, destacou.

Equipe

O evento da última sexta teve equipe composta da seguinte forma pelos médicos: ginecologista/obstetra, Luciano Rodrigues do Amaral; clínico geral/cardiologista e auxiliar, Jobel Sousa de Egito; anestesista, Paulo Marcio, além da equipe de enfermagem e auxiliares de limpeza.