Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Olyntho Neto é investigado por suspeita de manter funcionário fantasma em seu gabinete

Olyntho Neto é investigado por suspeita de manter funcionário fantasma em seu gabinete Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Olyntho Neto é investigado por suspeita de manter funcionário fantasma em seu gabinete Olyntho Neto é investigado por suspeita de manter funcionário fantasma em seu gabinete

O Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ) negou o trancamento do inquérito que apura denúncias de funcionários fantasmas no gabinete do deputado estadual Olyntho Neto (PSDB). Em uma decisão liminar anterior, a desembargadora Etelvina Sampaio havia suspendido o inquérito, mas com a recente decisão do Pleno o procedimento deve continuar.

Os desembargadores acataram parcialmente o habeas corpus impetrado pela defesa, apenas para que as investigações continuem no TJTO, permitindo que as investigações continuem, mas "que sejam submetidas diretamente ao crivo desta Corte, se necessárias, e não à autoridade judicial de primeiro grau".

A decisão foi unânime com votos da relatora, Etelvina Sampaio, Ronaldo Eurípedes e Maysa Vendramini Rosal, e dos juízes Célia Régis, Jocy Almeida e Edline Natario, que substituem alguns desembargadores no TJ.