Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Maria Lúcia Fattorelli, coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, e Marco Gomes, presidente do Sinprf e UGT

Maria Lúcia Fattorelli, coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, e Marco Gomes, presidente do Sinprf e UGT Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Maria Lúcia Fattorelli, coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, e Marco Gomes, presidente do Sinprf e UGT Maria Lúcia Fattorelli, coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, e Marco Gomes, presidente do Sinprf e UGT

A coordenadora da organização não governamental Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli, faz palestra em Palmas nesta sexta-feira, 19. A associação tem entre seus objetivos o de realizar, de forma cidadã, auditoria da dívida pública brasileira, interna e externa, da União, estados e municípios.

Na oportunidade a palestrante irá discursar sobre a proposta de reforma à previdência e seus impactos na economia. Maria Lúcia Fattorelli Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Auditoria da Dívida Pública e Administração Tributária.

Fattorelli coordena a organização não governamental Auditoria Cidadã da Dívida há 18 anos. Foi auditora da Receita Federal entre os anos de 1982 e 2010. Foi membro da Comissão de Auditoria Integral da Dívida Externa Equatoriana (CAIC), Subcomissão de Dívida Externa com Bancos Privados Internacionais, atuou como assessora técnica da Comissão Parlamentar de Inquérito CPI da Dívida Pública na Câmara dos Deputados Federais, além de ter sido convidada pelo partido grego Syriza a compor o Comitê pela Auditoria da Dívida Grega.

Para o presidente da União Geral dos Trabalhadores no Tocantins (UGT) e do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do Estado do Tocantins (SINPRF-TO), Marco Gomes, “a vinda de Maria Lúcia Fattorelli representará uma grande oportunidade para o palmense receber informações concretas e sinceras acerca da proposta de reforma à previdência”.