Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Nonato Silva

Foto: Nonato Silva

Aconteceu na manhã desta última terça-feira, 23, durante Seminário Pedagógico realizado pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), discussão sobre as tendências que estão moldando o futuro do trabalho. Representando o presidente da Fieto, Roberto Magno Martins Pires, participou do debate a diretora do Senai, Márcia Rodrigues.

Em suas pontuações, Márcia Rodrigues expôs todo trabalho realizado pela Fieto no aperfeiçoamento da força profissional no Tocantins. “Oferecemos hoje o que há de mais avançado em termos de laboratório de ensino para capacitar e colocar no mercado um profissional que realmente atenda aos interesses das empresas”, afirmou Márcia.

Um destaque importante feito pela diretora do Senai foi o alinhamento do trabalho da instituição com os interesses e necessidades do setor industrial. “Todas as ações desenvolvidas pelo Senai são embasadas num estudo que avalia as necessidades do mercado. Além disso, há um Conselho formado por empresários que representam os sindicatos da base industrial que avaliam e validam os projetos desenvolvidos pelo Senai, respeitando as prioridades do mercado. Portanto, nossas ações são voltadas com foco para atender aos interesses e necessidades da indústria e o resultado vemos na prática. Cerca de 80% dos nossos alunos conseguem emprego na área que se capacitaram, além disso, 95% dos empresários dizem que preferem contratar pessoas capacitadas pelo Senai”, argumentou Márcia Rodrigues.

Também participaram do debate no Seminário Pedagógico da Unitins o professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Eduardo Cezari, e o empresário e presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA), Joseph Madeira. O debate foi mediado pelo professor da Unitins, Cesar Mello. Ao final, os participantes receberam uma homenagem do reitor da Unitins, Augusto Rezende.