O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, reconheceu, na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 31, os cursos de graduação de Direito e Enfermagem do Câmpus de Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).
Para reconhecer os cursos, o governador Carlesse atendeu aos pareceres do Conselho Estadual (CEE). As graduações foram reconhecidas por um período de três anos.
O reconhecimento de curso é necessário para a expedição de diploma dos estudantes. No caso da Unitins, quem reconhece os cursos é o Conselho de Estadual de Educação. No caso das universidades federais e particulares, essa responsabilidade é do Ministério da Educação (MEC).
No reconhecimento dos cursos, o CEE avalia a carga horária, instalações da universidade, estrutura da biblioteca, corpo docente, entre outros aspectos.
Unirg
No mesmo DOE, o governador Mauro Carlesse também atendeu o parecer do CEE e renovou por três anos o reconhecimento do curso de Fisioterapia da Universidade de Gurupi (Unirg). O artigo 2 do decreto informa ainda que são convalidados os estudos realizados pelos alunos do curso relativamente aos semestres de 2017/1 e 2 e 2018/1, na conformidade das Atas de Resultados Finais.