Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu neste último final de semana, quatro indivíduos por porte ilegal de arma de fogo, crime ambiental, tráfico de drogas e tentativa de homicídio nas cidades de Porto Nacional, Gurupi e Chapada da Natividade. Com os autores foram apreendidas armas de fogo, drogas, balança de precisão, mais de 5 kg de pescado ilegal, munições, dentre outros objetos. 

Em Gurupi, no último sábado, 03, a equipe de militares da Força Tática realizava patrulhamento quando se deparou com dois indivíduos em atitude suspeita no Setor João Lisboa da Cruz. Na abordagem, um deles conseguiu fugir. O outro relatou que era um dos autores de uma tentativa de homicídio e revelou onde estava a arma de fogo utilizada no crime. No local indicado, a PM localizou um revólver, substâncias análogas à maconha e cocaína, uma balança de precisão e R$ 185 reais em espécie. O material apreendido e o indivíduo detido foram apresentados na delegacia de Polícia, onde ele foi atuado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.  

No mesmo dia, durante patrulhamento na zona rural da BR-010 em Chapada da Natividade, dois homens de 20 e 37 anos foram detidos por porte ilegal de arma de fogo e por crime ambiental. Durante uma abordagem policial foram encontrados uma espingarda calibre 22, dez munições, dois facões, uma faca de caça, um arpão, uma máscara de mergulho e 5,2 quilos de pescado, dentro do veículo em que os autores estavam.  Os dois indivíduos e os objetos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Dianópolis.

Já no setor Porto Imperial, em Porto Nacional, a PM recebeu uma denúncia anônima de que um homem estaria fazendo ameaças a pessoas com um revólver, em um bar próximo ao trevo na saída para Silvanópolis, na última sexta-feira, 02. Ao realizar buscas no suspeito foi encontrada uma arma de fogo calibre 22  escondida no estabelecimento comercial, debaixo de caixas de mercadorias. O autor que estava embriagado foi conduzido à delegacia onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.